quem somos

O Coletando Vidas é uma iniciativa que visa a promoção dos direitos de pessoas em vulnerabilidade social em especial, criança e do adolescente e a erradicação do trabalho infantil no país a partir da ações pontuais e por meio da comunicação. Buscamos disseminar informações relevantes sobre os temas por meio de campanhas, reportagens e materiais informativos disponíveis no site, na páginas do YouTube e do Facebook do projeto. Nosso objetivo é articular atores estratégicos, engajar a sociedade em torno dos assuntos abordados e influenciar políticas públicas que contribuam para dos problemas que afligem uma grade parte da sociedade. A iniciativa, lançada em 2 março de 2017, é resultante da parceria entre o Projeto Coletando Vidas, o Ministério Público, Igrejas e Orgãos Públicos, para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O nome Coletando Vidas
O nome escolhido descreve nossas ações e objetivos. Trabalhamos em rede coletando pessoas e ideia para desenvolvermos ações para especificas para cada localidades que atuamos. Entendemos que a intersetorialidade é imprescindível para o bom andamento do trabalho que desenvolvemos.

Aqui, buscamos unir as vidas da comunicação, do sistema de Justiça, da assistência social, da educação, da saúde, dos conselhos, da sociedade civil, dos adolescentes e jovens, das famílias, dentre tantas outras, para acabar com o trabalho infantil e uso de drogas entre eles.

Com o objetivo de conscientizar a sociedade, a partir da comunidade escolar, sobre os prejuízos do uso de drogas e o trabalho infantil. As mãos, agora, cruzam as fronteiras cearenses e ganham força nacional, com a criação do festival estudantil de Arte e Cinema.

Precisamos de ações efetivas – a comunicação é uma das principais ferramentas de desenvolvimento e transformação social. Fortalecendo as ações de comunicação, mobilização e conscientização, o Coletando Vidas antigos e futuros parceiros, tem o compromisso de continuar com a agenda de ações e enfrentamento.

Atualmente o Coletando Vidas esta desenvolve o projeto Lugar de Criança é na Escola, e convida a você a contribuir para combater o trabalho infantil existentes na cidade em nossa cidade.

Siga-nos